Ideias para viver a primavera dentro de casa - SAGIPER
SAGIPER
Menu

BLOG

Ideias para viver a primavera dentro de casa

Ideias para viver a primavera dentro de casa

Com os dias maiores, mais luz e mais sol, devemos também aproveitar a mudança dentro das nossas “quatro paredes”. A primavera é a altura ideal para remodelações em casa. Em inglês, chamam-se “spring cleaning” e mais não é do que uma limpeza profunda, acompanhada de uma mudança na decoração. Aproveite o melhor da primavera em sua casa, com um ambiente mais leve e arejado, de forma a desfrutar melhor dos seus dias.

Janelas abertas: deixe entrar a luz e a frescura da nova estação

É o gesto mais simples e mais eficaz. Permitir que o sol entre em sua casa, acompanhado pela brisa que traz os perfumes da primavera, e fará toda a diferença no ambiente do interior de sua casa. Aproveite para mudar os cortinados para uns mais leves e coloridos.


Decore com plantas

O elemento que associamos de imediato à primavera é a natureza. Pois então, aposte nas plantas. Dentro e fora de casa, no jardim, no terraço ou mesmo na varanda. Há várias ideias para que possa aliar a estética à sustentabilidade. Agora que os dias são mais longos, aproveite para estar mais em contacto com a natureza, mesmo sem sair da sua própria casa.

Novas cores e novas texturas

Primavera é também sinónimo de cor, de texturas, de vida. A mudança na decoração pode começar pela pintura de uma parede ou pelo revestimento com um novo material. Sugerimos que considere os novos tons Oak da Sagiper, que se assemelham visualmente à madeira, com as vantagens do PVC. Os novos tons, disponíveis para interiores, em Sagirev e exteriores, em Sagiwall, são os revestimentos ideais para que receba a frescura da primavera em pleno, em sua casa.

Cative novas energias com o Feng Shui

A prática do Feng Shui está muito associada à harmonia e à ligação com a natureza. Quando estiver a remodelar a casa, aproveite para alterar a disposição do mobiliário e tenha em conta as dicas de Feng Shui que partilhamos aqui.

Cuide também do exterior da casa

Com a chegada de noites mais agradáveis, aproveite para desfrutar dos luares e colocar as conversas ou as leituras em dia. Ainda que seja apenas uma varanda, aposte no exterior de sua casa: limpe, decore e crie um espaço confortável onde poderá passar os serões de fim de semana. Invista num pavimento que alie a qualidade à estética, onde possa andar confortavelmente descalço e que não necessite de manutenção. Sugerimos as soluções Sagideck, que são bastante resistentes à absorção de água e aos raios ultravioleta que, entre outras vantagens, são características indispensáveis para pavimentos exteriores.

Share