Decorar um “Open Space” - SAGIPER
SAGIPER
Menu

BLOG

Decorar um “Open Space”

Decorar um “Open Space”

Os “open spaces” (ou espaço aberto) estão muito em voga atualmente, sendo que são espaços que dão mais liberdade de escolha no que toca a decoração, conferem um aspeto mais “desafogado” e podem até desfrutar de um look mais “clean”. No entanto, uma vez que não existem divisões físicas, criar espaços e decorá-los poderá ser um desafio. A Sagiper reuniu algumas dicas, que o podem ajudar nesta jornada de complementar o seu “open space” da melhor maneira!

Delimitar o espaço

Usar tapetes poderá ser uma boa maneira para delimitar espaços muito abertos, escolhendo aqueles ao seu gosto com dimensões mais acrescidas, mas procurando sempre criar harmonia com os restantes componentes do mesmo espaço. É uma forma subtil de separar espaços, sem investir muito, e estará a organizar bem o seu ambiente. 

Os móveis

Por vezes, fazer escolhas para um open space pode ser bastante complicado, principalmente quando estes espaços são bastante grandes. Por isso, uma das ideias é apostar em móveis grandes ou em móveis que se prolonguem ao longo da divisão, que sejam multiusos. 

A ideia será criar divisões “invisíveis”, mas que sejam visíveis pela forma como a mobília se encontra disposta. Como por exemplo criar um canto, dentro desse mesmo open space, com uma secretária e outros elementos que criem uma espécie de escritório, e aí está: mais uma divisão criada!

A iluminação

A iluminação é sempre das questões mais importantes em quase tudo! Por isso, poderá mesmo tirar partido dela, fazendo com que esta seja eficiente relativamente à separação de ambientes dentro do espaço aberto, de maneira subtil!

Ou seja, poderá jogar com uma iluminação mais “vibrante” em certos lugares, e utilizar uma luz mais discreta noutros sítios, de forma a que se destaquem de maneiras diferentes e que criem ambientes distintos, do acolhedor ao criativo.

Os tetos

É verdade, poderá ser uma escolha mais dispendiosa e que requer mais remodelação, mas resulta muito bem no que toca a separar visualmente as divisões que pretende. Pode optar por um teto mais baixo na sua sala de estar, concebendo uma sensação de aconchego, e escolher um teto alto na zona da cozinha, por exemplo. 

Para remodelar com toda a qualidade, e contando com variedade em diferentes tons e texturas, pode sempre espreitar as soluções que a Sagiper disponibiliza, para tetos, paredes e chão. 

Share