Como aproveitar o exterior no Outono? - SAGIPER
SAGIPER
Menu

BLOG

Como aproveitar o exterior no Outono?

    Como aproveitar o exterior no Outono?

    O Outono está aí e apesar de pensarmos com nostalgia nos dias de Verão poucos ficam indiferentes a esta estação mágica.
    Apesar de ficar mais frio e os dias serem mais curtos, o Outono sabe bem, sobretudo num dia de sol. As árvores e arbustos não passam despercebidos com os seus tons amarelos, laranja, vermelhos.

    Já está a pensar em passar o dia em casa no sofá? Lembre-se que existem várias coisas agradáveis e até bem divertidas para fazer no exterior antes de chegar realmente o Inverno.
    Vamos dar-lhe algumas ideias, para todas as idades, aproveite o Outono.

    Um passeio pela natureza – Também pode faze-lo de carro, muitas zonas estão absolutamente cénicas nesta altura, mas aproveite também para andar a pé. Já não está tanto calor, o sol não é tão forte e as árvores ainda têm as suas folhas, mas agora com cores exuberantes, respire o ar puro.


    Faça uma sessão fotográfica ao ar livre – Imagens dos belos dias de verão passados na praia já são muitas mas no Outono pode tirar fotos belíssimas, a própria luz natural contribuí para isso mesmo. E não faltam pormenores interessantes para registar. Esta actividade pode até ser feita com os filhos. O Outono é uma estação mesmo fotogénica.

    Desporto – Pode ir andar alguns quilómetros ou correr, estabeleça metas: cada semana um novo objectivo, um novo percurso. Esta é uma boa altura para levar a sério essa rotina, o ar está fresco e a paisagem magnífica. Se não gosta de andar a pé, leve a bicicleta, vai saber-lhe bem o passeio.

    Aproveite para coleccionar – Há tantas folhas e frutos bonitos lá fora que pode coleccionar, são um bom pretexto para renovar a decoração da sua casa.

    Visite uma vinha – Ainda se realizam algumas vindimas, esta é uma boa altura para se juntar a uma ou ir visitar uma vinha e provar um bom vinho. As cores da vinha nesta altura são impressionantes, já visitou o Douro no Outono?

    Apanhe abóboras – seja para cozinhar ou para as decorar – O laranja aparece também à mesa e o halloween vem aí por isso é tempo de apanhar abóboras para decorar.

    Festeje o Magusto – O Magusto é uma das tradições que vai permanecendo, é um bom pretexto para juntar os amigos à volta de uma fogueira com castanhas e vinho ou jeropiga. Um evento que pode ser divertido para todas as idades.

    Apanhar cogumelos – é um bom pretexto para um passeio pela floresta. Faça-se acompanhar de alguém que percebe do assunto para não apanhar cogumelos venenosos ou demasiado jovens.

    Decalcar folhas e troncos – Com as crianças a euforia passa por decalcar folhas e troncos, leve papel e lápis e aproveite para ensinar ao seu filho mais sobre a natureza.

    Aproveite o Outono!

    Amália Souto Miranda
    Arquitecta paisagista

    Share